Colunas
 
Deus cuida de nós!
Por: Claudio Silva Borges
Paróquia Santuário Nossa Senhora da Paz e Comunidade de vivência igreja São José do Tabor.
São Paulo - SP
 
Leia os outros artigos
 

Amados e amadas, quão bom poder estar convosco novamente. Estive uns dias afastado por motivo de uma forte virose gripal.

Ontem vinha de carona com um amigo para o trabalho e ouvindo rádio o locutor falava de uma situação onde um determinado sujeito havia colocado para si um propósito, "o de principalmente nos momentos de dificuldade viver com a mais intensa felicidade".

Por que nestes momentos de dificuldade, parece que as coisas não terão solução, as situações serão insolúveis, a casa caiu, o mundo desabou pro meu lado, (algumas expressões de uso habitual com grau de dificuldade).

São nos momentos de dificuldades meu irmão e minha irmã que servem para nós de têmpera para sabermos com esta nossa fé, nossa confiança no Deus que tudo criou.

As dificuldades, provocações servem para nos ajudar sim, a ganharmos resistência para outras futuras.

São Paulo em 1 Corintios 13, 10 nos fiz:

"Deus não dará provação maior que possamos suportar".

Um pouco antes de começar o inverso, empresas dispõem a seus colaboradores a vacina contra a gripe, para que possam adquirir anticorpos, defesa.

Nós cristãos precisamos absorver a vacina que Deus nos dá, o "Amor", para que criando os anticorpos (defesa), vencermos todas as doenças do ódio, rancor, ira, ressentimento, mágoa, orgulho, vaidade, soberba, luxúria, tristeza, medo, depressão, e tantas outras doenças que nos assolam, e que nos fazem perder a fé no Deus da vida.

Deus cuida de nós! Não há o que temer, acredite nisto!

Sejamos uma humanidade de fé e certos de que o amor é a única saída para um mundo melhor.



 
 
xm732