Dinâmicas
 
As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.

Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas.
Indice geral de dinâmicas
 
Confira as outras dinâmicas para Grupo Jovem
 
Para enviar essa dinâmica automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa dinâmica no facebook, assim outros catequistas irão conhecer e aplicar nos encontros de catequese. Para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa dinâmica para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
014. Adivinhação dos bichos

1. MATERIAS: papeis, canetas e fita adesiva.

2. INSTRUÇÕES:

a. Cada pessoa escreve o nome de um bicho, sem que os demais vejam;

b. O Diretor pede que dobre o papel. Junta-os e embaralha-os;

c. O grupo em pé, em círculo, um atrás do outro, recebe os papéis novamente. Cada um cola nas costas da pessoa que está a sua frente;

d. A seguir, todos podem se movimentar, tentando adivinhar qual é o "bicho" que está em suas costas. Para isso, fará perguntas a respeito do bicho e compete aos outros responderem somente "sim" ou "não". Ex.: Tem patas? É grande?

e. Se alguém achar que descobriu, comentar com o Diretor. Se acertar, continua respondendo para os outros;

f. Comentários.

Nota: se gerar campo tenso, o Diretor poderá permitir que as pessoas ajudem com respostas mais completas, não se limitando apenas ao SIM ou NÃO.

Pode-se alterar a consigna. Ex.: adivinhação de frutas, flores, legumes etc. Pode-se, ainda, aplicar em dois subgrupos (com consignas diferentes), promovendo competição, ou seja, vence aquele que adivinhar primeiro.



 
 
xm732