Dinâmicas
 
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056. Guia do cego

1. MATEIRAIS: almofadas, cadeiras etc.

2. INSTRUÇÕES:

a. Notifica-se ao grupo que deverá entrar na sala, um a um;

Nota: O Diretor ou o Ego - Auxiliar conduz os participantes, especificados as regras, individualmente.

b. Senha: "nós vamos fazer o jogo do guia do cego. Para isso, a três regras básicas:

1. Você ficará de olhos fechados;

2. Vou conduzi-lo por este espaço, (mostra o contexto dramático); não se preocupe, pois não deixarei que se machuque em hipótese alguma;

3. A partir do momento em que, começarmos andar você pode fazer o que quiser";

c. Verificar se o participante compreendeu as regras e, em seguida, iniciar o jogo;

d. Conduzir vagarosamente, para que a pessoa se "localize", permitindo que explore, através do tato, objetos e partes da sala. No decorrer, "acelera" os passos. Verificar a reação da pessoa. Ao termino, permitir que o participante conduza o Diretor (ou E-A), repetindo todas as regras;


e. O Diretor ou E-A ao ser conduzido pode criar interpolações de resistências (visto que pode fazer o que quiser - 3ª regra - inclusive abrir os olhos). Repetir o processo com todos;

f. Comentários.



 
 
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