Dinâmicas
 
As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.

Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas.
Indice geral de dinâmicas
 
Confira as outras dinâmicas para Grupo Jovem
 
Para enviar essa dinâmica automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa dinâmica no facebook, assim outros catequistas irão conhecer e aplicar nos encontros de catequese. Para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa dinâmica para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
069. Corpo de gaya

1. MATERIAIS: almofadas, papel celofane, papelão, lenços coloridos, música, etc.

2. INSTRUÇÕES:

a. O Diretor relata ao grupo: "Os antigos gregos chamavam o nosso planeta de Gaya.
Este era uma entidade viva e atuante. Era o principio da grande Deusa-mãe a doadora da vida. Para isso, imaginem o nosso planeta como um grande corpo vivo."

Nota: Introduzir uma música suave, de relaxamento.

"caminhe pela sala e, aos poucos, criem uma imagem... pensem na relação deste planeta como o sistema a qual pertence (sistema solar, satélite, tamanho, forma, cor etc.)."

Após o aquecimento, retirar a música.

b. A partir deste momento, o Diretor solicita que o grupo crie uma única imagem, através do próprio corpo de cada um, que represente o corpo de Gaya. Esta imagem poderá ter sons e movimentos e podem-se utilizar os recursos materiais disponíveis;

c. Após a construção da imagem, solicitar que alguém do grupo explique. Repetem-se interpolações de resistência para avaliar a conduta do grupo. Por ex.: chuva de meteoritos, terremotos, calor, um líder tirano etc.;

Nota: Neste jogo convém a introdução de um Ego - Auxiliar.

d. Pode-se seguir a inversão de papéis entre eles;

e. Comentários.



 
 
xm732