Dinâmicas
 
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072. Jogo do detetive

1. MATERIAIS: papeis para sorteio (assassino e vitimas- detetive).

2. INSTRUÇÕES:

a. O grupo escolhe um local onde todos possam estar juntos (ex.: saguão de um hotel, festa de aniversário, salão de danças, coquetel etc.);

b. Cada participante deverá escolher e criar um personagem para representar, dentro desse contexto. O Diretor deverá "entrevistar" cada um, a fim de que todos possam se "identificar";

c. Distribuem-se os papéis (vitimas ou assassinos);

d. Assassinos: mata as pessoas por meio de uma piscada, de forma discreta. Seu objetivo é matar sem ser descoberto e eliminar o maior número de pessoas;

e. Vitima - detetive: enquanto vitima está potencialmente exposto a morrer. Enquanto detetive deve descobrir quem é o assassino.

Se a vitima - detetive descobrir o assassino deve dar um leve toque em seu ombro ou braço (se for descoberto, o assassino deve se entregar, levantando a mão). Se a vitima recebe a piscada, deve circular e, após um determinado tempo, morrer. Após alguns minutos, levanta e sai do jogo, "confirmando" sua morte;

f. Inicia-se a dramatização, após as explicações das regras. Termina o jogo quando o assassino for descoberto.

Nota: extremamente enriquecedor se o jogo puder ser repetido outras vezes, com "assassinos" diferentes.



 
 
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