Dinâmicas
 
As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.

Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas.
Indice geral de dinâmicas
 
Confira as outras dinâmicas para Grupo Jovem
 
Para enviar essa dinâmica automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa dinâmica no facebook, assim outros catequistas irão conhecer e aplicar nos encontros de catequese. Para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa dinâmica para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
087. Pássaros no ar

1. MATERIAIS: não há.

2. INSTRUÇÕES:

a. Grupo em círculo, sentados;

b. Senha do Diretor: Cada vez que mencionar o nome de um pássaro, todos devem erguer a mão direita e fazê-la flutuar, imitindo um pássaro em vôo. Se mencionar um grupo de pássaros, abas as mãos deverão flutuar. Se mencionar um animal que não voe, deverão ficar em moveis, "com as mãos sobre os joelhos;

c. Quem errar, permanece no grupo, sem participar diretamente, mas colabora com a fiscalização;d. Comentários.

Exemplo: "Esta manhã levantei-me cedo. O dia estava magnífico. O sol da primavera animava a natureza e os pássaros (duas mãos) cantavam sem cessar. Ao abrir a janela do quarto, um pardal (mão direita), sem cerimônia, invadiu a casa, pondo o gato (mãos no joelho) em polvorosa."

"O papagaio (mãos direita) que estava no jardim do inverno onde se se irritou com a correria do gato (mãos nos joelhos) e pôs se a berrar, assustando os canários (duas mãos), que tranqüilamente cantavam em suas gaiolas..."



 
 
xm732