Dinâmicas
 
As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.

Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas.
Indice geral de dinâmicas
 
Confira as outras dinâmicas para Grupo Jovem
 
Para enviar essa dinâmica automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa dinâmica no facebook, assim outros catequistas irão conhecer e aplicar nos encontros de catequese. Para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa dinâmica para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
096. Renascer

(Relaxamento Indutivo)

1. MATERIAL: música: Bolero (Ravel, M.)

2. INSTUÇÕES:

a. Os participantes devem deitar-se no chão, de forma confortável, com espaço à sua volta;

b. Ao comando da voz do Diretor deverão seguir as instruções solicitadas, como segue:

"Imagine-se como matéria inerte no fundo do mar (...). Existe por água pro todos os lados (...). Sinta a água escorrendo pela sua superfície inerte (...). Enquanto a vida se desenvolve, você se transforma em algum tipo de erva ou planta marinha (...). Escute tambor e deixe o som penetrar nos seus movimentos, enquanto a corrente o arrastam (...). Olhe à sua volta (...). Aos poucos, transformam-se em um animal simples, que se arrasta pelo fundo do mar (...). Deixe o tambor fluir através do seu corpo e dos seus movimentos, como o animal marinho (...). Agora, mova-se vagarosamente em direção a terra (...). E quando a alcançar, faça crescer quatro pernas e comece a se arrastar pela terra (...). Explore a sua existência como animal terrestre (...). Agora fique, aos poucos, ereto sobre duas pernas e explore a sua existência e seu movimentos como bípede (...). Continua-se movendo e abra os olhos e interaja com os outros, através do movimentos (...)";

c. No final, comentar sobre a vivência, verificando que animal cada um vivenciou.

Nota: Pode ser adaptado e aplicado às três fases da Matriz



 
 
xm732