Dinâmicas
 
As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.

Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas.
Clique para salvar as apostilas de dinâmicas
 
Confira as outras dinâmicas do volume 01
12. Valores II
Objetivo: Ressaltar o positivo do grupo.

Material: folhas, canetas e alfinetes.

Desenvolvimento: cada participante recebe uma folha em branco. Depois de refletirem um momento sobre suas qualidades, anotam na folha colocando o seu nome.

Em seguida prendem a folha com alfinete nas costas e andam pela sala, um lendo os valores dos outros e acrescentando valores que reconhecem no companheiro. Só no final todos retiram o papel e vão ler o que os colegas acrescentaram.

Palavra de Deus: Ef 4, 1-16 e Sl 111

Carta de São Paulo aos Efésios Ef 4, 1-16

1 Por isso, eu, prisioneiro no Senhor, peço que vocês se comportem de modo digno da vocação que receberam. 2 Sejam humildes, amáveis, pacientes e suportem-se uns aos outros no amor. 3 Mantenham entre vocês laços de paz, para conservar a unidade do Espírito. 4 Há um só corpo e um só Espírito, assim como a vocação de vocês os chamou a uma só esperança: 5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. 6* Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, que age por meio de todos e está presente em todos.

7 Cada um de nós, entretanto, recebeu a graça na medida que Cristo a concedeu. 8 Por isso, diz a Escritura: «Subiu às alturas levando prisioneiros; distribuiu dons aos homens.» 9 Que quer dizer «subiu»? Quer dizer que primeiro desceu aos lugares mais baixos da terra. 10 Aquele que desceu, é o mesmo que subiu acima de todos os céus, para plenificar o universo. 11 Foi ele quem estabeleceu alguns como apóstolos, outros como profetas, outros como evangelistas e outros como pastores e mestres. 12 Assim, ele preparou os cristãos para o trabalho do ministério que constrói o Corpo de Cristo. 13* A meta é que todos juntos nos encontremos unidos na mesma fé e no conhecimento do Filho de Deus, para chegarmos a ser o homem perfeito que, na maturidade do seu desenvolvimento, é a plenitude de Cristo. 14 Então, já não seremos crianças, jogados pelas ondas e levados para cá e para lá por qualquer vento de doutrina, presos pela artimanha dos homens e pela astúcia com que eles nos induzem ao erro. 15 Ao contrário, vivendo amor autêntico, cresceremos sob todos os aspectos em direção a Cristo, que é a Cabeça. 16 Ele organiza e dá coesão ao corpo inteiro, através de uma rede de articulações, que são os membros, cada um com sua atividade própria, para que o corpo cresça e construa a si próprio no amor.

Salmo 111

1 Aleluia!

Eu celebro a Javé de todo o coração, na companhia dos retos, no conselho.

2 São grandes as obras de Javé, dignas de estudo para quem as ama.

3 Sua obra é esplendor e majestade, sua generosidade permanece para sempre.

4 Ele fez maravilhas memoráveis. Javé é piedade e compaixão:

5 dá alimento aos que o temem, sempre se lembrando da sua aliança.

6 Ao seu povo mostrou a força do seu agir, entregando-lhe a herança das nações.

7 Justiça e Verdade são as obras de suas mãos, seus preceitos todos merecem confiança.

8 São estáveis para sempre e eternamente, vão cumprir-se com verdade e retidão.

9 Enviou a libertação ao seu povo, confirmando sua aliança para sempre. Seu nome é santo e terrível.

10 O princípio da sabedoria é o temor de Javé. Todos quantos o praticam têm bom senso. O louvor a Javé permanece para sempre.

 
 
xm732