Dinâmicas
 
As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.

Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas.
Clique para salvar as apostilas de dinâmicas
 
Confira as outras dinâmicas do volume 03
133. Escutem a voz do irmão.
Objetivo: Mostrar aos catequizandos que é preciso seguir o caminho de Deus, sem nos desviarmos por influências de outras coisas ou pessoas.

Objetivo: Mostrar aos catequizandos que é preciso seguir o caminho de Deus, sem nos desviarmos por influências de outras coisas ou pessoas.

Desenvolvimento: Dividam o grupo em duplas. Peçam aos catequisandos o máximo de silencio possivel.

Fende um dos catequizandos, e peça ao outro para guia-lo.

No decorrer do caminho, coloque obstáculos e recorçe a ideia de que ele deverá guiar-se pela voz do outro catequizandoda dupla, somente pela voz do catequizando.

Inicie a dinamica, o catequizando ira guiar o outro corretamente. Porém, o catequista deverá falar também, mas dando a direção errada, afim de que o catequizando encoste no obstáculo.

CUIDADO: para que o catequizando não caia ou machuque.

O catequista deverá prestar atenção se o catequizando vai se guiar pela sua voz ou pela voz do colega(que é o correto).

Ao fim da dinâmica, reflita com os catequizandos sobre a mesma.

A dinâmica é igual a nossa vida, sabemos que temos que seguir a Cristo, aos seus mandamentos, ouvindo os nossos familiares, as pessoas mais proximas. Porém, em alguns momentos esquecemos dos nossos familiares, e preferimos dar ouvido a outras pessoas, que na verdade, so querem que nos caiamos, que nos machucamos, que nos desviamos do caminho do Senhor, na dinâmica é o que o catequista deve fazer.

O catequizando deveria deixar guiar-se somente pela voz do outro companheiro, e não pela voz do catequista.

Conclusão: Ensinar ao catequisando que é preciso ouvir mais ao Senhor, e as pessoas que nos rodeiam e nos querem bem.

Enviada por: Jhone Cezário
Comunidade São Mateus - Volta Redonda - Rio de Janeiro

 
 
xm732