Dinâmicas
 
As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.

Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas.
Clique para salvar as apostilas de dinâmicas
 
Confira as outras dinâmicas do volume 03
134. Celebração de Ação de Graças
Objetivo: Valorisar e agradecer as graças que recebemos de Deus.

Todo o grupo precisa estar envolvido pelo espírito de ação de graças, animado para o louvor e a gratidão a Deus. Utilizando toalhas e panos coloridos; imagens e cartazes que expressem ação de graças; frases e mensagens de agradecimento e louvor; velas, e outros ornamentos; objetos, símbolos, monta-se um ambiente celebrativo próprio.

Todos em círculo envolta de um altar ou ao chão.

Música instrumental que propicie a mística espiritual desejada.

No centro fotos de momentos marcantes das pessoas do grupo que vivenciam a celebração, de paisagens da natureza, pessoas felizes e fatos difíceis, obras fantásticas da humanidade, imagens de Jesus Cristo, figuras que demostram as maravilhas da ciência moderna, famílias etc.. enfim tudo que mereça agradecimento.

O animador inicia a celebração contextualizando-a emotivando o louvor a Deus criador, Pai de toda humanidade, amoroso com seus filhos, consolo e abrigo certo a todos os que sofrem, do qual tudo provém, origem dos dons e talentos presenteados amorosamente. Convida-se os participantes a leitura alternada do “Louvor das Criaturas” (Dn 3, 52-90).

Então todos devem circular pelo ambiente e escolher dois ou três motivos especiais de agradecimento que serão partilhados com o grande grupo de forma que todos louvem a Deus ressaltando sua bondade em suas vidas.

Lê-se a mensagem.

Após a partilha termina-se a celebração com um canto que leve a grupo a partilhar a alegria de viver, de juntos formarem uma família de irmãos e amigos.

 
 
xm732