As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.
Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas. |
Clique para salvar as apostilas de dinâmicas |
| |
| Confira as outras dinâmicas do volume 03 |
|
|
141. Oração dos bons propósitos
Objetivo: Mudança no comportamento, refletir a campanha da fraternidade 2012 |
- Distribuir aos catequizandos, saches de açúcar (ou providenciar um açucareiro com uma colherinha).
- Dispor de um recipiente com água, outro com gelo, suco em pó ou um copo de concentrado.
- Em clima de celebração e oração, lembrar aos catequizandos que podemos fazer um mundo melhor: "remediar", com bons propósitos, as situações de sofrimento, dor, doença, mal estar. Para isso peçamos a Jesus que nos ajude a modificar nosso comportamento e nossas ações em prol da nossa saúde.
- À medida que cada um for fazendo seu "propósito", pedir que coloque seu "ingrediente" na jarra que está sobre a mesa. Os propósitos devem se manifestados em voz alta, como orações. Por exemplo:
-
"Jesus dê-me forças para controlar a vontade de comer doces, chocolates, refrigerantes em
excesso."
-
"Jesus ajude-me a dominar a preguiça e fazer mais exercícios físicos."
-
"Jesus fortaleça-me para não cair na tentação de colocar em risco minha saúde, colocando-me em situações de risco: drogas, álcool, brincar com fogo, objetos cortantes, etc."
- Criar mais situações como: expor-se ao frio sem agasalho; não escovar os dentes; ver TV em excesso;
usar em demasia a internet, o telefone celular; jogar demais videogame; dormir muito tarde, etc.
- Depois que todos colocarem na jarra suas "orações", acrescentar a água, mexer o suco e distribuir um copo para cada um.
|