Dinâmicas
 
As dinâmicas estão organizadas por volumes e divulgadas no site individualmente, para imprimir apenas a dinâmica dessa página clique no botão acima IMPRIMIR ESSA PÁGINA.

Agora se você desejar poderá salvar o arquivo contendo todas as dinâmicas desse volume na seção de download das apostilas, assim você terá várias apostilas de dinâmicas.
Clique para salvar as apostilas de dinâmicas
 
Confira as outras dinâmicas do volume Bíblia
Jogo da velha

Elabore uma quantidade grande de perguntas referentes ao tema do encontro do dia.  O jogo poderá ser repetido com novas perguntas. Risque no quadro-negro a base do jogo: É sorteado quem vai iniciar o jogo.
                                 
Cada grupo terá uma marca (X, 0, número, letra, etc.)
A resposta certa dará o direito de colocar a sua marca no lugar de sua escolha.
O grupo que conseguir completar uma horizontal, vertical ou diagonal, ganha o jogo.
Caso um grupo não saiba a resposta, passa a vez para o outro.

Variação:
As perguntas são colocadas em cada um dos quadrados no quadro-negro ou cartolina grande.  Tem que ficar visíveis à distância.  Podem ser várias cartelas que ficarão cobertas até o início do jogo. O grupo sorteado irá indicar a pergunta que deverá ser respondida pelo adversário.  Caso erre ou não saiba respondê-la, vai permitir que o grupo “perguntador” anote a sua marca  acima da pergunta.  Acertando é o grupo “respondedor” que marca.  Naturalmente, deve haver uma preocupação para que o grupo contrário não “feche” o jogo, indicando as perguntas mais difíceis.  De qualquer forma, o grupo que faz a pergunta deverá saber a resposta.  Errando o outro, ele terá que respondê-la para poder marcar os pontos, caso contrário, passará a vez.

xm732