A esperança nos move a caminhar

Enriqueça a sua fé - Artigos e Espiritualidade para formação católica

Deus quer colocar em nós um novo sentido para a vida, Ele quer nos acolher e nos restaurar. Esperemos em Deus, pois tudo pode ser mudado pela força da oração.

Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


A Palavra meditada hoje está em Salmo 130,1-8:
1. Do abismo profundo clamo a ti, Senhor:
2. Senhor, escuta minha voz. Que teus ouvidos estejam atentos à voz da minha súplica.
3. Se consideras as culpas, Senhor, Senhor, quem pode agüentar?
4. Mas em ti se encontra o perdão, para seres venerado com temor.
5. Espero no Senhor, minha alma espera na sua palavra.
6. Minha alma aguarda o Senhor mais que as sentinelas a aurora. Mais que as sentinelas a aurora,
7. Israel espere o Senhor, porque junto do Senhor está a misericórdia, e junto dele é copiosa a redenção.
8. Ele vai redimir Israel de todas as suas culpas.
15042015_clube_joaomarcos

"Quantas vezes, na Sagrada Escritura, lemos 'não tenhais medo' e isso anima nosso coração para que confiemos no Senhor!", afirma padre João Marcos.

Quantas situações de dor, sofrimento e angústia nos roubam as palavras e mal conseguimos levantar nossa súplica ao Senhor. Quais são os nossos sofrimentos? Clamemos a Deus o socorro, mesmo que não tenhamos muitas palavras para Lhe falar.

O Senhor escuta nosso clamor e vem em direção às nossas dores. Confiemos n'Ele e não paremos nos obstáculos. Mesmo no abismo profundo em que se encontra nossa alma, clamemos ao Senhor e Ele nos atenderá.

Não desacreditemos de nós nem do Senhor, pois Ele é o sentido da nossa vida. Quando passamos por dores e dificuldades, esquecemo-nos de recorrer ao Pai. Pensamos que se estivermos com Deus não passaremos pelo sofrimento. O sofrimento virá, mas o Senhor também virá em nosso socorro. Cristo ressuscitou para nos dar uma vida nova.

Esperemos no Senhor e em Sua Palavra. Nossa alma não precisa ter medo de enfrentar as dificuldades, pois Deus nos liberta de todo o medo. Quantas vezes, na Sagrada Escritura, lemos "não tenhais medo", e isso anima nosso coração para que confiemos no Senhor!

Continuemos a clamar, mesmo que não enxerguemos soluções para nossos problemas. A esperança é o que nos move a caminhar; perdê-la é entregar os pontos para o inimigo. Haverá momentos que pensaremos em desistir ou desanimar, mas acreditemos que o impossível vai acontecer.

Quantos de nós tem se conformado à realidade do sofrimento e não tem clamado ao Senhor? Ou tantos que pararam de pedir, rezar e clamar a Deus, porque estão parados em seu "eu" ou na opinião das pessoas! É bela a confiança dos filhos que tudo esperam de Seu Pai. Confiar n'Ele é ter a coragem de entregar tudo em Suas mãos. Aquele que confia no Senhor supera as provações, pois sabe que tudo passa e Deus tem poder para mudar o que nos aflige.

Até que ponto temos confiado em Deus? Confiando n'Ele, nós O buscamos mais. A nossa confiança está ligada ao que recebemos d'Ele ou está n'Ele? A situação que estamos vivendo hoje pode ser mudada pela força da oração! Deus quer colocar em nós um novo sentido para a vida, Ele quer nos acolher e nos restaurar. Esperemos em Deus, pois tudo pode ser mudado pela força da oração.

Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova
www.cancaonova.com