Orações
 
Veja ainda essas outras orações:
 
Orações do cristão
 
Orações às Três Pessoas da SS. Trindade
 
Orações a Nossa Senhora
 
Orações aos Santos
 
Orações para diversas circunstâncias
 
Novenas
 
 
Voltar ao índice das Orações para diversas circunstâncias
 
Orações para diversas circunstâncias
 
57. Oração por quem morreu
 

Jesus está no alto da sua Cruz. Suas mãos e pés exaurem seu santíssimo sangue. Seu rosto, desfigurado; não revela mais a beleza do homem que foi. Curta e dificultosa é sua respiração. Seus olhos mal podem enxergar sua Mãe e as santas mulheres que o acompanham na sua agonia. Sua tristeza é infinita. Está só. Seus discípulos o abandonaram, e, covardemente se escondem em Jerusalém e redondezas temerosos da perseguição de César e dos Judeus.

O sangue que vem da coroa de espinhos turva-lhe a visão. Ouve ainda os risos e as imprecações dos soldados e da gentalha que ali se reuniu para assistir sua morte. Mas no meio de tanto ruído, de tanta dor, Ele ainda tem forças para ouvir o que lhe diz o bom ladrão: "Jesus, lembra-te de mim quando vieres com o teu reino." (Lucas, 23, 42)

Reunindo o que lhe resta de força no seu corpo tão castigado o Senhor lhe faz uma promessa inesquecível: "Em verdade, eu te digo, hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas, 23,43). Assim, Senhor Jesus, como prometestes ao Bom Ladrão que, naquele mesmo dia, estaria convosco no Paraíso, eu venho implorar pela Alma Imortal de (fale o nome completo da pessoa). Possa sua Alma ouvir de Vós esta promessa inesquecível: "Hoje mesmo, (diga o nome da pessoa) estarás comigo no Paraíso".

Rezar 3 Pai Nossos e 3 Ave Marias durante 33 dias, ou seja, 1 dia para cada ano de vida do Senhor Jesus.

 
 
 
 
 
xm732