Orações
 
Veja ainda essas outras orações:
 
Orações do cristão
 
Orações às Três Pessoas da SS. Trindade
 
Orações a Nossa Senhora
 
Orações aos Santos
 
Orações para diversas circunstâncias
 
Novenas
 
 
Voltar ao índice das Orações para diversas circunstâncias
 
Orações para diversas circunstâncias
 
90. Oração de intercessão por alguém
 

Senhor, enche .......... (dizer o nome da pessoa) com o pleno conhecimento da Tua Vontade.

Que ele perceba a Tua vontade em rodas as coisas. Livra-o das decisões que visem apenas a interesses próprios e de, ao tomá-las, seguir os padrões pervertidos do mundo. Dá-lhe sabedoria e entendimento espiritual.

Livra-o de fazer uso da desonestidade e da astúcia da sabedoria humana, da presunção e do orgulho. Concede-lhe a sabedoria que vem de cima - pura, pacífica, plena de misericórdia. Permite que sua vida resulte em crédito para o Teu nome e agrade a Ti em todas as coisas. Capacita-o para isso, não somente no orar e testemunhar, mas também na rotina do viver diário.

Que os pequenos consertos que ele tenha de fazer, is pequenas incumbências que receber, as refeições, o modo de vestir-se e tudo o mais que ele fizer agradem a Ti. Faze-o frutífero em toda boa obra. Preserva-o : do egocentrismo e até mesmo do "trabalhocentrismo" que o impedem de praticar atos de gentileza, de bondade e de generosidade. Aumenta seu conhecimento de Ti.

Que ele possa ver-Te claramente na , Tua Palavra. Que ele tenha comunhão Contigo na oração e na meditação. Enche-o do Espírito de santidade. Fortalece-o segundo o Teu glorioso poder, o poder que ressuscitou Cristo dentre os mortos. Toma sua fraqueza e incapacidade e submerge- as no oceano da Tua onipotência. Ensina-lhe a ; perseverança e a longanimidade.

Torna-o paciente com as falhas e hábitos desagradáveis dos seus colegas e com os aborrecimentos e irritações do dia-a-dia. Torna-o paciente ante as inúmeras interrupções e atrasos que, sem razão de ser, tornam lenta a obra.

Leva-o a ser tolerante consigo mesmo, com suas próprias falhas e fraquezas. Transborda ' seu coração de alegria. Que ele possa ver Teu amor e Tua misericórdia soberana em todas as circunstâncias. Que ele se regozije nas oportunidades que dele exigirem demonstração da paciência e mansidão que vêm de Ti.

Louvado sejas, ó, Senhor, nosso Deus, porque Tu tornaste .......... digno de ser participante da herança dos santos na luz. Dou-Te graças pela Tua misericórdia e pelo Teu poder transformador na vida dele. Dou-Te graças porque o chamaste do império das trevas e o transportaste para o remo do Teu Filho amado.

Faze, Senhor, que a libertação das trevas e do pecado seja uma realidade prática na sua vida diária. E, quando cair em pecado, leva-o rapidamente à convicção e ao arrependimento. E que toda a glória seja dada a Jesus, nosso Senhor e Salvador, de quem é a primazia em todas as coisas. Amém

 
 
 
 
 
xm732