Orações
 
Veja ainda essas outras orações:
 
Orações do cristão
 
Orações às Três Pessoas da SS. Trindade
 
Orações a Nossa Senhora
 
Orações aos Santos
 
Orações para diversas circunstâncias
 
Novenas
 
 
Voltar ao índice das Orações aos Santos
 
Orações aos Santos
Orações de intercessão junto aos santos.
 
36. São Geraldo Majela
 

(Protetor das mães e das crianças )

Ó São Geraldo, celestial amigo dos infelizes, ao nos lembrarmos dos grandes milagres que operastes em vida, aumentados admiravelmente após a vossa preciosa morte, quer nos parecer que eles nos clamam: Confiança ! Confiança ! Tenham confiança !

Bem sabemos que é grande o favor que pedimos e muito acima de nossos merecimentos. Reconhecemos até sermos mais dignos de castigos que favores; pois sem dúvida é justa a punição de nossos pecados, o bem que nos falta e as aflições e dificuldades que nos fazem suplicar. De certo, atraímos sobre nós e sobre aqueles que nos são caros a ira de Deus, transgredindo voluntariamente os preceitos divinos e permitindo que outros também o fizessem. Choramos agora todas as nossas culpas.

Pedi, ó carinhoso São Geraldo, pedi ao bom pai celeste que nos perdõe. Ainda que seja justo sermos castigados por nossos pecados, afastai de nós e de nossos queridos os flagelos da justiça divina. Alcançai-nos, pelos méritos das sublimes virtudes que vos fizeram eterno amigo de Deus, a graça que com toda confiança pedimos por esta oração. Ó São Geraldo, nosso amigo, nosso milagroso benfeitor, rogai por nós a Jesus e Maria, e seremos certamente atendidos.

Rezar 9 Ave-Maria e 3 Glória ao Pai.

 
 
 
 
 
xm732