O "minuto" de Deus

Reflexões Diárias

Quanto mais pensarmos em Deus, mais nos assemelhamos a Ele.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Hoje em dia praticamente não se costuma refletir, meditar, pensar com seriedade e detidamente.

O mundo à nossa volta é um mundo de alvoroço, que atordoa e nos priva do silêncio indispensável para nossa introspecção.

Somos seres inteligentes; se o homem é o profissional do pensamento, há muitos homens que não exercem sua profissão.

Não devemos nos movimentar exclusivamente pela força dos instintos cegos e apetites naturais, nem como hipnotizados irresponsáveis, nem como sonâmbulos inconscientes.

Não queiramos ser vítimas da vertigem da velocidade, nem da louca precipitação, que é o terrível mal dos nosso dias; cada dia, dediquemos alguns breves minutos, pelo menos, para entrar dentro de nós mesmos; o “minuto” de Deus deve ocupar, em nossos dias, um lugar principal; quanto mais pensarmos, mais homens seremos; quanto mais pensarmos em Deus, mais nos assemelhamos a Ele.

Sobre os vossos preceitos meditarei e considerarei vossos caminhos. Hei de deleitar-me em vossas leis; jamais esquecerei vossas palavras” (Sl 118,15-16). A meditação da Palavra do Senhor e não somente sua leitura rápida ou superficial; o minuto dedicado a Deus pela meditação de sua santa Lei – são duas preocupações, que continuamente devem gravar-se no coração de você.