Não é tão fácil reconhecer

Reflexões Diárias

Texto

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Não é tão fácil reconhecer, consigo mesmo, que alguém "não quer fazer as coisas; é muito mais fácil arranjar uma desculpa que nos dispense dos compromissos de nosso deveres.

A desculpa mais fácil é dizer: "Não posso", e com essa desculpa já ficamos tranquilos; em nosso íntimo, porém, sabemos muito bem que não é certo que nãopodemos; e assim tratamos de tranquilizar-nos, dizendo a nós mesmos que: "Não sabemos como agir"; e como esta segunda desculpa também não chega a tranquilizar nossa consicência, então de novo apontamos para a realização, como um tímido "Creio que não posso".

Restam finalmente os três últimos lances de chegar à realização da obra, que são: "posso, quero, faço".
Fique certo de que, se fizesse tudo quanto pode, você mesmo ficaria assombrado ao ver do que você é capaz; agora deixo com você minha pergunta: e, se você pode muito mais do que está fazendo, não estará obrigado a fazê-lo?

Se Cristo conta com você, acaso pode frustrá-lo? Não se esqueça de que o único santo que existe é a vontade de Deus. Quando Paulo é derrubado do cavalo pelo Espírito de Deus, responde: "Senhor, que devo fazer? (At 22,10).

Vá hoje mesmo ao Sacrário e pergunte-lhe você mesmo.
Escute o que Ele vai lhe responder.

Não sei o que vale minha vida,
mas a Cristo a quero entregar;
sei muito bem que seu amor me recebe,
e em suas mãos a venho deixar.