Colunas
 
Sob a proteção de Maria!
Por: DOM EURICO DOS SANTOS VELOSO
ARCEBISPO EMÉRITO DE JUIZ DE FORA, MG.
 
Leia os outros artigos
 
Para enviar esse texto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
Leia os outros artigos
 

Aos pés da Bem Aventurada Virgem Maria iniciamos mais um ano civil. Pelo calendário gregoriano estamos entrando no ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2015. Sim, nosso tempo e nosso espaço são guiados por Nosso Senhor Jesus Cristo. A Ele, imortal e invisível, devemos dar a honra e a glória por todos os dias, horas, minutos e segundos do ano inaugurado até quando formos chamados para o nosso juízo pessoal com Deus.

Nossa Senhora, seu filho Jesus, são nossos companheiros já no primeiro dia do ano para lembrarmos que estes sinais vitais de nossa fé são fundamentais, em todos os tempos do ano nascente, para celebrarmos a vida e buscarmos a paz. E como ter paz? Participando do banquete da vida, do banquete Eucarístico.

Logo, na primeira leitura a Igreja, Mãe e Mestra, lança sobre cada um de nós a bênção de Aarão: “O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a tua face, e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!”(Cf. Nm 6,24-26).

São Paulo, na carta aos Gálatas, fala do tempo de Deus, que mandando o seu Filho primogênito ao mundo, nascido de Maria Virgem, segundo a Lei: “a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva”. E graças a encarnação, graças ao sim incondicional de Santa Maria Mãe de Deus, que nós herdamos o céu e temos como vocação universal a liberdade de sermos filhos e filhas de Deus e a missão imperiosa, em todos os dias de 2015, de anunciar que Jesus Cristo é o Senhor!

O Evangelho desta Solenidade fala dos Pastores. Quem eram os pastores? Eram os homens mais simples de Israel. Eles foram acorrer ao Menino, junto de sua mãe Maria e de São José. E, deram, testemunho do que viram e ouviram. Este deve ser o compromisso de todos os batizados: ver e testemunhar Jesus Cristo, glorificando e louvando a Deus por tudo o que veem e ouvem, conforme a fé vai sendo transmitida de geração em geração.

E aqui um alerta se faz necessário: a transmissão da fé deve ser feita, em primeiro lugar, em nossas casas, pelos pais aos filhos, por todos os batizados aqueles e aquelas que ainda não viram e não ouviram Jesus Cristo, Rei do Universo. Nesta tarefa vai nos ajudar a presença e a intercessão de Nossa Senhora. Vamos confiar a Maria Santíssima o ano de 2015 que está começando. Com Ela, que nos aponta ao Seu Divino Filho Jesus, queremos que nossos passos sejam abençoados, que vivamos na verdade e na constância do Divino Espírito Santo, clamando que a paz divina conduza nossos passos.

A todos os meus leitores desejo-lhes, força e coragem, e que Maria nos guie nos passos do seu divino Filho, Nosso Senhor. Feliz ano novo!

 
 
xm732