Tudo podemos suportar quando temos a certeza do amor de Deus

Enriqueça a sua fé - Artigos e Espiritualidade para formação católica

A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo

Índice: Leia os outros artigos e Espiritualidade para formação católica

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Romanos 5,1-5..

1. Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
2. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus.
3. Não só isso, mas nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência,
4. a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança.
5. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado. Assim justificados pela nossa fé, não somos justificados pelos nossos argumentos, mas pela fé.

Por meio da nossa fé, na qual estamos firmes, também nos alegramos por causa da esperança na glória de Deus. Esperamos ver o Senhor face a face. Esperamos uma vida que não encontre mais morte. A nossa esperança é por essa vida em Deus, na qual não haverá mais saudade nem sofrimento, na qual não existirá mais morte, nem estaremos mais separados daqueles que partiram e já estão na glória de Deus.

Nós nos alegramos até pelas nossas tribulações, nas perseguições e não perdemos a paz do nosso coração, pois sabemos que a pessoa provada se torna constante. O fruto, para amadurecer, precisa passar pelo castigo do dia ensolarado, e quanto mais o sol o castiga tanto mais doce ele é.

A tribulação gera a constância, e a constância leva a pessoa a ser boa, a ter a sua virtude provada, e esta desabrocha em esperança. E o que mais de fenomenal existe nessa Palavra é que toda esperança que você tem no seu coração, não vai decepcioná-lo. Deus, para lhe garantir que a sua esperança não é em vão, derramou o Espírito Santo sobre o seu coração para você ter certeza de que o céu o espera. E um dia você vai entrar lá, o céu quer entrar no seu coração agora. Quando o céu entra no nosso coração, a fé se restabelece.

Porque o Senhor quer nos dar uma paz completa, e Ele só pode lhe dar essa graça pelo caminho mostrado nessa Palavra. E o caminho que esta Palavra nos mostra é o caminho do amor. O amor de Deus que foi derramado sobre nosso coração.

Deus sabe que tudo nós podemos suportar quando nos sentimos amados. O Espírito Santo foi derramado para que você saiba e sinta o quanto Deus ama você, e que Ele está ao seu lado. Então abra o seu coração para sentir este amor, deixe Deus mostrar este amor e você verá que a força brotada dentro de você será capaz de vencer o inferno; é a força para vencermos os problemas de todos os dias.

Márcio Mendes
www.cancaonova.com