A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
A violência
Reflexões Diárias
Todo pecado violenta os direitos de Deus e dos homens; se devemos arrancar do mundo toda violência, temos que começar por fazer desaparecer o pecado.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
Creio que não estou me equivocando, se pensar que você é inimigo da violência e, nisto, penso como você.
Mas é possível que você não tenha centrado sua reflexão na raiz de toda violência, que é o pecado; e, como consequência, se você é inimigo do efeito, que é a violência, deve sê-lo da causa, que é o pecado.
Todo pecado violenta os direitos de Deus e dos homens; se devemos arrancar do mundo toda violência, temos que começar por fazer desaparecer o pecado; pois, enquanto permanecer a causa, produzirá seus efeitos; enquanto durar o pecado, não poderemos esperar que a violência desapareça.
A violência é algo que cada um tem de fazer pessoalmente contra si mesmo: contra suas próprias inclinações, quando não forem retas; contra o próprio egoísmo, que enerva e desorienta; contra as paixões que nos separam de nosso fim contra tudo isto, quanto mais violência exercermos contra nossos erros, melhor.
“O Reino dos Céus é arrebatado às força e são os violentos que o conquistam” (Mt 11,12). Trata-se, pois, da violência que devemos fazer contra nós mesmos, para ser justos na presença de Deus; não a violência que podemos praticar contra os demais. A violência que corresponde à advertência do Senhor, que nos manda tomar nossa cruz e segui-lo (cf Mt 16,14).
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram