A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Sob o olhar que me afeta
Reflexões Diárias
Quando julgamos, não estamos conosco mesmos, mas com o outro.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
Quando julgamos, não estamos conosco mesmos, mas com o outro. Por meio do julgamento que fazemos dos outros, desviamo-nos de nós mesmos. Isso porque nos colocamos como medida para as ações alheias.
Todavia, não se pode ignorar a máxima evangélica: “... com a mesma medida com julgares, vós também sereis julgados.”
O fato é que, levados pelo agito e ativismo de nossos dias, acabamos nos acostumando a viver da exterioridade.
Acabamos nos acostumando a viver a partir do olhar de quem nos observa e, inevitavelmente, passamos a reproduzir em nossas ações aquilo que condenamos, nos outros, quando suas ações nos atingem.De fato, o cristianismo é uma necessidade para a vida de cada ser humano, desde que levado a sério até às últimas consequências , as últimas exigências.
Isto pelo fato de remeter-nos para o centro de uma ação que desinstala nossas convicções: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo."
em sempre na vida o inferno são os outros, mas aquilo que escolhemos e assimilamos como valor em nosso modo de ser e agir no mundo, passando a reproduzir o mal que nos afeta por aquilo que vivemos. Deus não espera de nós o impossível... Antes sim, espera que - fazendo a experiência com o seu amor - possamos testemunhar a existência de algo maior e superior àquilo que passa, que ofusca o seu lugar em nossas vidas.
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram