A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
O Evangelho
Reflexões Diárias
Os cristãos dispõem de um livro que é a expressão de toda a sua fé: o Evangelho.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
Os cristãos dispõem de um livro que é a expressão de toda a sua fé: o Evangelho.
Só que o Evangelho não pode ser utilizado a bel-prazer da pessoa, dele aceitando aquilo que agrada e desprezando o que é menos agradável – como se estivéssemos despetalando uma margarida, ficando com esta ou aquela pétala e lançando fora outras.
Não se pode destacar páginas ou trechos ou frases do Evangelho; todo o Evangelho, em toda a sua integridade, deve ser destacado; todo ele deve ser vivido em toda a sua plenitude, e toda a dimensão, em todos os seus variados aspectos e aplicações vitais.
Escreveu-se um livro com o título de Evangelhos molestos. Acontece que, se nos decidimos a vi vê-l o em toda a sua plenitude, todo o Evangelho é molesto, pela simples razão de que, para cumpri-lo, temos que nos esforçar, que nos negar… e sempre se torna molesto a gente pegar-se a si mesmo e a seus gostos e conveniências.
O Evangelho não se passou "naquele tempo", mas deve passar "neste tempo"; não se pregou "para aquela gente", mas se prega "para nós".
O Evangelho não deve tornar-se enfadonho para nós; é preciso fazer dele "uma constante revisão de vida" , até chegar a "ver, julgar e agir" segundo suas normas e seu espírito.
"As palavras que vos tenho dito são espírito e vida" (Jo 6,63). Porém, cada um de nós tem que fazer que as palavras do Senhor sejam vida de sua vida
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram