O que é ser apóstolo

Reflexões Diárias

Ser apóstolo não é tanto falar de Deus, mas sim, viver a Deus e transmiti-lo a todos os que estão à nossa volta

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Não é suficiente refletir sobre o lado negativo do apóstolo, sobre sua falsa imagem. É preciso, e é mais construtivo, fixar o olhar em seu lado positivo, isto é, não tanto estudar o que o apóstolo não é, mas, pelo contrário, o que é ser apóstolo.

Antes que mais nada, ser apóstolo é uma exigência do dinamismo da fé; é ter a missão de fazer com que o amor de Deus penetre no cotidiano do mundo; é sentir que Deus me empurra para colocar-me entre a gente, para preocupar-me com seus problemas; ser apóstolo é rezar como aquela menina: "Senhor, fazei que os maus sejam bons, e que os bons sejam simpáticos".

Ser apóstolo não é tanto falar de Deus, mas sim, viver a Deus e transmiti-lo a todos os que estão à nossa volta; ser apóstolo é ter um coração tão transbordante de amor, que não haja mais outra saída senão comunicá-lo ao seu derredor. Ser apóstolo é ter sempre um sorriso nos lábios, sempre uma palavra na ponta da língua, uma mão sempre estendida, um bolso que não se fecha, um coração repleto de compreensão e de amor.

Cristo já está cansado de apóstolos que falam dEle, e tem grande desejo, pelo contrário, de que o vivam.
"Ide, pois, ensinai a todas as nações; batiza i-as em ,nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi" (Mt 28,19-20).