As dificuldades foram feitas para vencê-las

Reflexões Diárias

As dificuldades foram feitas para vencê-las e não para deixar-se vencer por elas

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


As dificuldades foram feitas para vencê-las e não para deixar-se vencer por elas; porque na vida, queira ou não queira, você encontra grande número de dificuldades.

Não tema os golpes da dificuldade; às veze são duros, são cruéis, mas o atleta não se faz entre lençóis, e sim nas pistas. O sábo não provém das diversões, mas do estudos. O santo nõ é frto de contemplações, mas de vencimentos; o homem não se faz entre doçuras, mas lutando contra a dificuldade.

Os espartanos com freqüência açoitavam seus filhos, para fazê-los fortes e resistentes; e foi desta maneira que chegaram a ser aquele esforçado povo que não s deixava vencer.

A custa de chicotadas de sacrifícios você se tornará homem e chegará a ser santo.

Sua alavanca será a oração, mas também o sacrifício, que o levará a negar-se mutas coisas, e isso por amor; por amor a eus e pr amor aos irmãos. "Sem a efusão de sangue não há perdão" (Heb 9,22). Sem a morte de Cristo nós não teríamos gozado da Vida, e sem sua própria imolação, sem sua alavanca de sacifício, algun de seus irmão não receberão a graça.
A cruz não pesa quando estamos com espírit alegre, de alma em flor, pois matizes da graça não só dão formosura, mas sobretudo força.