Uma retrospectiva na vida faz

Reflexões Diárias

Não deixe que as eventuais decepções ou provações sobre seu dia ou sufoquem os inúmeros momentos de felicidade que já viveu

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Uma retrospectiva na vida faz emergir o saudosismo, quase sempre permeado por boas lembranças. Ah, aquele tempo! Como era bom! É incrível, mas a memória tem capacidade para armazenar fatos positivos de nossas vidas. Os negativos ficam sempre num segundo plano ou se apagam por completo.

Isso prova nosso desejo de constante busca da felicidade. O curioso é que só a encontramos nos arquivos do passado. Só depois de vivenciarmos momentos felizes e os remetermos para as sendas da memória, é que nos damos conta de que nossa vida não é totalmente um desastre.

Você é feliz. Pena que ainda não o saiba. Quando olhar para trás, em busca de referenciais positivos de sua vida, não os retenha só na lembrança. Recupere-os e, se possível, reviva-os. Não deixe que as eventuais decepções ou provações sobre seu dia ou sufoquem os inúmeros momentos de felicidade que já viveu ou está por viver.

Lembre-se: esses ficarão em sala arejada do seu coração, enquanto os demais serão eliminados, suplantados, sufocados em sua vida. Mais ainda, alguns se transformarão, já que uma das faculdades de quem busca ser feliz é superar com alegria os eventuais problemas. Infelizes são os que dizem não possuí-los.

Esses conhecem bem seus limites, suas frustrações, mas preferem igonorá-las. Forjam a própria felicidade de maneira falsa.