A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Não há nada que muito dure
Reflexões Diárias
Tudo passa, tudo perece, tudo termina, tudo desaparece e tudo se esquece e so Deus permanece!
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
Não há nada que muito dure, se tem fim. Nada é absoluto, se tem limites.
Os dias de dor parece que nunca terminam; as noites de insônia, os dias de dura lida, a enfermidade molesta e dolorosa, o problema angustioso, o sofrimento que se agarra ao espírito com vontade lacerante… Tudo parece que vai durar para sempre, que nunca acabará.
No entanto, tudo passa, tudo perece, tudo termina, tudo desaparece e tudo se esquece. Por isso dizemos que dura pouco o que tem fim, porquanto, uma vez chegado a esse fim, já não se pode faliu de muito, pois já estamos no nada.
Em compensação, o Absoluto, o que não .tem princípio nem fim, o que é eterno e imutável – Deus – é o que nunca passa, o que por esta mesma razão não só é muito, mas que é tudo.
Por isso em sua vida Deus não pode ocupar um segundo lugar; não pode haver nada superior a Deus; tampouco pode ocupar um “primeiro” lugar, mas tem que ocupar “todo” lugar. “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, Aquele que é, que era e que vem, o Dominador” (Apoc 1,8).
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram