Comprometer-se é ter sempre coragem

Reflexões Diárias

Comprometer-se é ter sempre coragem, decisão, convicção e fé.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


O mundo de hoje está exigindo homens que tenham a honestidade e a coragem de comprometer-se; comprometer-se supõe ambas as coisas: honestidade, porque o compromisso é uma posição exigida pela fé; coragem, porque é preciso sujeitar-se às consequências do compromisso, que surge da fé.

Lutar por essa profunda renovação interior, que fortalece e tempera, para produzir mudança no ambiente em que atuamos. Emprestar a Cristo nossos braços, nossas ações, nossa personalidade, nossa presença no mundo.

Ter respostas concretas, atuais, para as perguntas mais incisivas que nos formulem. Caso se refiram a Deus e nos calamos, é porque não aprofundamos nossa fé; se dizem respeito ao mundo em que vivemos e não expomos nossas convicções pessoais, é porque somos indiferentes à realidade que nos circunda. Comprometer-se é ter sempre coragem, decisão, convicção e fé.

“Porque há muitos por aí, que se portam como inimigos da cruz de Cristo… cujo destino é a perdição, cujo deus é o ventre, para quem a própria ignomínia é causa de envaidecimento, e só têm prazer no que é terreno. Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Flp 3,18-20). O materialismo é o pior inimigo do homem moderno, a preocupação excessiva com as coisas daqui de baixo, com prejuízo para as coisas de cima.