Um plano de ação

Reflexões Diárias

Senhor, nos ajude á sermos verdadeiros Cristãos e ajudar o nosso proxímo sem saber á quem.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Dias atrás, entrei num templo e rezei a oração que agora lhe apresento, pois acho que lhe pode ser útil.

Falei assim a Deus: “Senhor, que este mundo cansado e velho, com seus problemas, gotejando sangue e ódio, me esbofeteie a alma. Diante do egoísmo de todas as coisas e de todas as horas, dá-me a responsabilidade e disponibilidade.

Livra-me do subjetivismo dos olhos fechados; faze que eu abra muito bem meus olhos, para que vejam o ódio, a violência, a injustiça, a fome que há no mundo.Faze, Senhor, que me arrependa de ter sido orgulhoso; que não suporte ficar acomodado na cadeira de espectador em um mundo faminto de verdadeiros valores, de homens autênticos; faze que a emanação do vulgar e do medíocre não me maculem; que o número dos indecisos não sufoque, nem os conformistas limitem e restrinjam minhas decisões”

Creio que você deveria repetir esta oração com frequência, porquanto pode construir muito bem um plano de vida e de ação para você e para mim.

“Quem odeia seu irmão é assassino” (1Jo 3,15).“Devemos encher-nos de um sadio otimismo – estender nossos braços a quem nos feriu; – e abraçar todos os nossos inimigos – num doce amplexo de amor e perdão”.