A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Bem-aventurados os pacíficos
Reflexões Diárias
Ser chamado filho de Deus é participar da própria natureza divina.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
“Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus”.
Acontece que não basta ser pacífico; é preciso trabalhar pela implantação da paz entre os homens, no mundo inteiro.
Trabalhar pela paz é estabelecer aquelas condições de vida que tornem cada homem feliz, seguro de si mesmo e de seu porvir; trabalhar pela paz é tornar suaves os relacionamentos humanos, solucionar problemas, fazer que todos nos entendam e entender-se com todos, criar ao nosso redor um clima de compreensão, dar a cada um o que lhe pertence, respeitando o direito de todos.
Os que trabalham pela paz entre os homens serão chamados filhos de Deus, porque Deus é o Deus da paz e não o deus da guerra; o Deus do amor e nao o deus do ódio. Ser chamado filho de Deus é participar da própria natureza divina; é chegar a ser santo de verdade, a elevar-se sobre a própria natureza humana. Realmente, vale a pena ser filho de Deus, e a isso poderemos chegar, segundo promessa da bem-aventurança, trabalhando pela paz.
“Aparta-te do mal e faze o bem. Busca a paz e vai ao seu encalço” (Sl 33,15). “Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas-novas e anuncia a libertação” (Is 52, 7). Que seus passos, suas palavras sejam sempre portadores da paz e nunca da inquietude.
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram