A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Exigência do verdadeiro amor
Reflexões Diárias
Encarregar-se da felicidade de outra pessoa é o primeiro movimento e a primeira exigência do verdadeiro amor.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
Encarregar-se da felicidade de outra pessoa é o primeiro movimento e a primeira exigência do verdadeiro amor; acontece que o amor não se fixa em si mesmo, mas se fixa na pessoa amada.
Por conseguinte, sempre que você busca a si mesmo em primeira linha, não está amando com autêntico amor; sempre que prefere sua própria satisfação ou utilidade à satisfação e tranqüilidade dos outros, não ama de verdade.
Isto quer dizer o seguinte: você não ama os outros, você ama a si mesmo; mas, como amar-se a si mesmo em prejuízo dos outros é destruir-se a si mesmo – e isso não é amar-se – você só se amará a si mesmo quando amar de verdade os outros, quando se sacrificar pelos outros, quando se sacrificar pelos outros, quando se preocupar pelos outros, quando se sacrificar a si mesmo pelos outros.
Não se esqueça: para que o amor seja verdadeiro, deve ser total, único e de doação, oblativo.
Quando alguém se serve de outra pessoa sem uma perspectiva de entrega profunda, é impossível o amor.
“Tudo suporto por amor dos escolhidos, para que também eles consigam a salvação em Jesus Cristo, com a glória eterna” (2Tim 2,10). Rubens Dartia escreveu: “Temos que concordar que somos irmãos, temos que lembrar-nos do doce Pastor que, crucificado, dilacerado, exâmine, para seus verdugos implorou perdão”
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram