Três metas diárias

Reflexões Diárias

As metas se propõe a fazer algo de bom: não zangar-se, não zangar os outros, desmanchar as zangas dos demais.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Aqui você tem três metas que pode propor-se para sua ação diária. Portanto, não venha me dizer que não sabe o que fazer, quando se propõe fazer algo de bom: não zangar-se, não zangar os outros, desmanchar as zangas dos demais.

Você não deve zangar-se ou aborrecer-se com pequenas ou grandes coisas, com êxitos sem destaque ou de proporções atraentes; não deve aborrecer-se com seus familiares e não zangar-se com os que estão à sua volta no trabalho, ou com as pessoas com as quais diariamente deve encontra-se ou com elas tratar.

Procurar não aborrecer os demais: não dar-lhes motivo de aborrecimento, de desgosto; não fazer o que você sabe que lhes desagrada ou pode ser-lhes causa de aborrecimento; não colocá-los em tais circunstâncias, que eles tenham que fazer esforços para manter sua calma interior.

Desfazer os aborrecimentos dos demais: quando vir que alguém está impaciente, dê-lhe um pouco de sua paciência; quando alguém necessitar ser acalmado, dê-lhe sua palavra de paz e serenidade; quando alguém se exceder em suas apreciações, expressões ou atitudes, contribua você com sua cota de serenidade, de calma, de paz e de amor.

Três metas: magnífico plano de ação apostólica.

"Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra" (Mt 5,5) "Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração, e achareis o repouso para as vossas almas" (Mt 11,29)