Seja você mesmo

Reflexões Diárias

Ser homem de convicções próprias. Isto deve ser um objetivo que você deverá desejar alcançar a todo custo.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Ser homem de convicções próprias. Isto deve ser um objetivo que você deverá desejar alcançar a todo custo. Ser um homem de convicções; não deixar-se levar pelos ventos que sopram ao seu redor; não fixar-se na maneira como os outros pensam ou agem.

Porque, se você se deixa guiar pelos outros, não será você que vai mandar em sua vida, mas eles. E isso você não pode tolerar. em hipótese alguma. Ter suas convicções e seguir com docialidade as indicações de sua própria consciência.

Que importa se os demais têm outras convicções e se, consequentemente, se pautam por outras normas de conduta Você tem a sua e para você os valores se ordenam pela escala que é sua e não pela deles. Custa ser homem de convicções; custa mais ser fiel às convicções da própria consciência; mas é a única forma de viver com dignidade e de viver a própria vida.

“Tua fé te salvou” era a expressão que o Senhor empregava com freqüência ao curar os enfermos. Pois bem, é a fé que vai nos salvar; e àquela mulher que lhe pedia que a curasse, respondeu-lhe: “Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como desejas” (Mt 15,28). Talvez você deva rezar com o jovem epilético: “Creio! Vem em socorro à minha falta de fé!” (Mc 9,24).