Conhecer a si mesmo

Reflexões Diárias

Deus costuma premiar já neste mundo com a mesma moeda que nós utilizamos.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Você está cansado de saber que todos temos a tendência de sempre pagar com a mesma moeda. Por que não capitaliza esse instinto natural? Se elogia a todo o mundo, mesmo nas suas coisas mais insignificantes, se para todos sempre tem palavras de compreensão e estímulo, se olha a todos com olhares de bondade e deixa que eles brilhem, não contra a sua vontade, mas contribuindo você para seu brilho, pode estar certo de que os demais lhe pagarão com a mesma moeda e também você será compreendido, será ajudado, será bem olhado, receberá ajuda em todo momento e para tudo.

Se você se dá a todos com plenitude; sabe negar-se satisfações, para que os outros as tenham; se seu prazer consiste em que os outros desfrutem prazer, pode estar certo de que também lhe devolverão com a mesma moeda e os outros viverão para que você seja verdadeiramente feliz. Dê, que lhe darão; dê-se, que se darão a você. Muito embora não o deva fazer por essa razão, isto é, esperando a recompensa, mas Deus costuma premiar já neste mundo com a mesma moeda que nós utilizamos.

“Assim, és inescusável, ó homem, quem quer que sejas, que te arvoras em juiz. Naquilo que julgas a outrem, a ti mesmo te condenas; pois tu, que julgas, fazes as mesmas coisas que eles… Tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, mas as cometes também, pensas que escaparás ao juízo de Deus?” (Rom, 2,1-3).