Bem-aventurados os que têm fome e sede justiça

Reflexões Diárias

A fome e sede corporal torturam; mas a fome e sede de justiça não são oprimentes.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


“Bem-aventurados os que têm fome e sede justiça, porque serão saciados!”

A fome e  sede corporal torturam; mas a fome e sede de justiça não são oprimentes.

Todos aqueles que desejam vivamente que no mundo se instaure a justiça, sabedores de que essa é a vontade de Deus; todos os que, de uma ou outra forma, se debatem pela justiça, para que no mundo haja mais justiça, sobreturdo com aqueles que se acham mais desamparados, com aqueles que não têm meios nem influência para exigir que lhes seja feita justiça; os que defendem a justiça dos pobres, pelos oprimidos, pelos perseguidos, pelos despojados de seus legístimos direitos… todos esses têm fome e sede de justiça, e todos esses serão saciados.

No mundo de nossos dias, custa-nos acreditar que chegará um tempo em que se fará justiça, justiça verdadeira. Porém, sem dúvida alguma, há de chegar o momento em que Deus colocará as coisas no seu devido lugar e recompensará cada qual de acordo com seu merecimento.

“Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no reino dos céus” (Mt 5,20). A justiça evangélica não é a mera justiça das leis frias, mas, antes que mais nada, a justiça da lei do amor aos irmãos.