Aquele que perdoa é digno de ser perdoado.

Reflexões Diárias

Com a medida com que medirdes, vos medirão.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Todos temos boa vontade; apesar disso, ofendemo-nos mutuamente, molestamos uns aos outros, porque não temos nem os mesmos gostos, nem as mesmas inclinações, nem a mesma maneira de ser.

Daí a necessidade, que nos urge, de ser mutuamente compreensivos, de saber compreender-nos, de disfarçar nossos incômodos, de perdoar-nos, de esquecer agravos, de não ser excessivamente suscetíveis.

Aquele que perdoa é digno de ser perdoado. Com a medida com que medirdes, vos medirão. O que compreende com facilidade, será facilmente compreendido; o que é bom com todo o mundo, conseguirá que todos sejam bons com ele; o que ama, será amado; não estranhe que aquele que não ama a ninguém, que por sua vez ninguém o ame: não estranhe e não se queixe. Não se queixe e não lance a culpa sobre outros, pois ele é o culpado, o causador da frieza que nota ao seu redor.

Condição indispensável para que possamos rezar o Pai-Nosso é que perdoemos as ofensas que recebemos, a fim de sermos perdoados pelas ofensas que praticamos.Perdoemos os homens, para que Deus nos perdoe. "Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares"de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão: só então vem fazer a tua oferta" (Mt 5,23-24).