Compartilhar é conviver

Reflexões Diárias

O maior bem que podemos fazer pelas pessoas é compartilhar o que podemos com o próximo.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Resta-nos muita coisa a fazer: substituir o ardor da violência pela veemência do amor; mudar nosso velho estilo de conquista no apostolado pela mais evangélica atitude de serviço aos outros.

É mais bonito morrer por uma bela causa do que matar por ela; é mais construtivo trabalhar por "um dia de guerra em prol da paz", do que trezentos e sessenta e quatro de paz para a guerra. É bom chegar a uma meta, porém é melhor ajudar a outros para que cheguem conosco.

É bonito dividir o pão com o faminto, o teto com o peregrino, a capa com o desnudo, a amizade com o solitário, a alegria com o triste, as lágrimas com o que chora, a angústia do que sofre, a fé com o não-crente.

Compartilhar é conviver; conviver é simplesmente viver, porque uma vida não se compartilha, não se convive; e, se não se convive, não se vive; e, se não se vive, a gente está morto. Quantos que pensam estar vivendo e, no entanto, estão mortos.

Pensar nos demais, sofrer pelos demais, entregar-se aos demais; tudo isto não é senão imitar o Mestre Jesus, de que o apóstolo afirma: "Porque não temos nele um pontífice incapaz de compadecer-se das nossas fraquezas. Ao contrário, passou pelas mesmas provações que nós, com exceção do pecado" (Heb 4,15).