A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Você se compreende a si mesmo?
Reflexões Diárias
Compreenda a si mesmo antes de pretender compreender os demais.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
Você se queixa de que seus familiares não o compreendem: nem os seus, nem seus dependentes, nem seus amigos, nem os que o rodeiam. Ninguém o compreende; você é o grande incompreendido.
Quero perguntar-lhe duas coisas, porém:
1º) – Você se compreende a si mesmo? Como pretender que os outros façam em você o que você mesmo não faz?
2º) – Que faz você para que os demais o entendam?
Em sua casa, em seu escritório, em seu trabalho, em sua roda de amigos. Quais elementos apresentam para que eles o possam compreender? Porque não se pode exigir de ninguém o impossível; e torna-se impossível compreendê-lo, se você não demonstra compreensão, se não se mostra compreensível. Domine-se a si mesmo antes de pretender dominar os demais.
Pois é muito melhor que você se compreenda a si mesmo e se mostre compreensível para com os demais, do que queixar-se de que não é compreendido.
São Paulo advertia seu discípulo Timóteo: "Não convém a um servo do Senhor altercar; bem ao contrário, seja ele condescendente com todos, capaz de ensinar, paciente em suportar os males… " (2Tim 2,24). Ser amável com todos. Este conselho de Paulo aplica-se a todos nós.
Tanto naquela época como em nossos dias, tanto naquele tempo de Timóteo como em nosso tempo, a amabilidade conquista a benevolência de todos.
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram