A vida é feita de escolhas

Reflexões Diárias

Escolhas, decisões, caminhos estes, certamente sempre fizeram, e farão parte da vida.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Como todos sabem, a vida de cada um é feita, especialmente de escolhas, sendo que estas escolhas podem ser positivas, ou negativas basta que saibamos escolhe-las perfeitamente, porém nem sempre é fácil escolher não é mesmo?

Com toda certeza, pois a escolha sempre vem acarretada de indecisões, angústias, incertezas, e dúvidas. E para ajudar nas escolhas nada mais aconselháveis que a calma, já que ela ajuda, e muito especialmente naqueles momentos de difíceis decisões.

E a vida de cada pessoa é repleta tanto de grandiosas, quanto de pequenas escolhas, sendo assim cada uma destas decisões podem ser levadas a caminhos, amplamente diferentes, e que só podem ser explicados, e entendidos quando realmente vividos. Pois existem as escolhas mais facilitadas, porém tem as mais difíceis, de ser encaradas, e tanto uma, quanto outra possui sim as suas conseqüências. E estas conseqüências podem ser boas, assim como podem ser ruins, o que não pode ser feito é se martirizar, por isso.

A vida de todos os seres humanos é realmente feita de escolhas, e quando não as realizamos, de certo modo não estamos vivendo. Desde o momento em que, acordamos nós já possuímos a escolha, que é a de acordar, quando colocamos roupa para ir ao trabalho, também já optamos por uma roupa, enfim estas são escolhas mais simples, porém não deixam de serem escolhas realizadas, no nosso dia a dia, que certamente marcam a nossa existência.

Existem aquelas pessoas que possuem maiores facilidades em escolher, assim como têm aqueles, que possuem enormes dificuldades nas decisões de qualquer caminho, ou que rumo seguir. Mas de uma coisa todos podem obter a certeza, que para cada escolha decidida na vida haverá, com toda certeza uma conseqüência, ou seja, um após.

Portanto para cada escolha existe sim uma conseqüência, mas não se pode deixar de escolher na vida, e se a conseqüência for ruim, nada de lamentações siga sempre à frente buscando acertar.
Pois escolhas, decisões, caminhos estes, certamente sempre fizeram, e farão parte da vida.