A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Perspectiva correta
Reflexões Diárias
Deus sempre sabe o que é melhor para cada um de nós. Agradeça e confie.
Índice: Voltar ao índice das reflexões
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram
Muitas vezes nos esquecemos de quem somos e quem é Aquele que nos criou.
Por mais que sua vida tenha situações impossíveis de se resolver numa perspectiva puramente humana, se lembre que Deus existe, Ele te ama e está ao seu lado segurando sua mão, enxugando suas lágrimas, pronto a curar as feridas mais profundas que o mundo ocasionou em sua alma.
São nos ventos furiosos da vida que dirigimos nossa mente ao Infinito e pedimos respostas, porém, elas parecem não vir, um silêncio quase sepulcral por parte do Criador, e a pergunta que nasce de nós é: por quê? Se Deus existe, Ele não me ama, e muitas outras frases similares cuja marca é: "Deus se esqueceu de mim e me deixou só".
Porém, convido a refletir no capítulo 38 do livro de Jó, onde Deus responde não do jeito que Jó esperava, com objetividade, mas com perguntas.
E qual era o propósito das perguntas?
Colocar Jó na sua perspectiva correta de ser criado diante do Criador da vida, inventor da luz, das estrelas, dos planetas e de tudo que existe debaixo dos Céus e acima também.
O propósito era mostrar ao ser humano que por mais que seu problema seja difícil carregar, para Deus a solução se dá num sopro, ou quem sabe com uma gota de Sol saído do coração do Criador e que atinge diretamente sua vida. Simples assim.
A reflexão é para pensar que Deus é o único Senhor de sua existência, e colocar sua vida, seus planos, nas mãos do Criador, é posicionar o comando de sua vida para Alguém que assim como foi o criador da luz, Ele pode gerar luz novamente em sua vida também.
Então a pergunta que vem em seguida? Por que Ele ainda não o fez?
E a resposta vem como um sopro de Sua Carta de Amor: confie, se entregue, como uma criança que se entrega aos braços do pai quando se joga de um alto de uma estante.
Porque ela sabe que o pai não deixará ela se ferir, se machucar, o mesmo Deus faz com a vida de cada filho e filha Seus.
Ele quer atuar, Ele quer operar, porém, cabe a você abrir um canal para que Deus opere e esse canal se traduz em confiança plena no poder do Criador.
Deixo - I Tessalonicenses 5,18, "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco", em meio às provações, agradeça a Deus e confie.
Só confie. Afinal, Ele sempre sabe o que é melhor para cada um de nós.
-
Compartilhe essa reflexão diária com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos:
- Telegram